O caso do submarino do Titanic é muito triste e chocante. Cinco pessoas morreram durante uma expedição ao naufrágio do Titanic no último domingo (18/06/2023), quando o submersível Titan, da empresa OceanGate, sofreu uma implosão catastrófica a 3.800 metros de profundidade no fundo do mar¹². As vítimas eram:


- Hamish Harding, um bilionário britânico amante de aventuras¹

- Shahzada Dawood, um magnata britânico de origem paquistanesa, e seu filho Suleman Dawood¹

- Stockton Rush, o CEO da OceanGate¹²

- Paul-Henry Nargeolet, um ex-mergulhador da Marinha francesa¹²



A OceanGate cobrava US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão) por pessoa pela expedição de oito dias, que saía do Canadá, para ver o famoso naufrágio¹. O Titanic afundou em 1912 após colidir com um iceberg, matando mais de 1.500 pessoas³. Os destroços do navio estão em franca deterioração causada pela corrosão salina e por bactérias que se alimentam de metais³.



As equipes de busca dos EUA e do Canadá tentaram localizar o submersível e os corpos das vítimas, mas enfrentaram muitas dificuldades devido ao ambiente impiedoso e remoto². A Guarda Costeira americana confirmou a morte de todos os ocupantes na tarde de quinta-feira (22/06/2023)². A investigação sobre as causas do acidente continua em andamento².